Eu, César do Nascimento, minha esposa Wanessa e minha neta Ana Clara de 13 anos participamos da Paróquia Santa Rita, Copiosa Redenção, em Ponta Grossa, Paraná e desde 2021, trabalho como Representante Comercial.
Saí de onde trabalhei por 18 anos para montar a minha empresa. Porém, com a pandemia do Coronavírus, as coisas não andaram e entramos numa grande crise financeira. Atualmente faço parte de uma empresa de Rolândia e com 52 anos, trabalhar distante, judia bastante.
Nesta sexta-feira, indo para casa, eu e minha esposa não estávamos bem. Minha esposa sempre foi uma mulher de muita fé. Com muita força, muito terço e muito joelho no chão, o efeito da fé dela sempre nos recuperou. Ela não queria que eu fosse. Insisti e fui, pedindo ao Senhor que me escutasse, que me desse um sinal. A nossa vida estava indo cada vez mais para o fundo.
Na manhã de sábado, a primeira coisa que minha esposa me disse, foi, que teve um sonho. Imediatamente achei que fosse algo negativo, de que as coisas iam piorar. Porém, não foi bem isso.
Ela sonhou com a fuga da Sagrada Família para o Egito. No seu sonho, sentiu José, Maria e o recém-nascido Menino Jesus com o burrinho passando perto dela. Um sonho muito forte que achamos uma loucura.
Descobrimos que é a Nossa Senhora do Desterro no sonho. Compramos as medalhinhas de Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e do Padre Pio que também as trago no bolso.
Na segunda-feira, às 5h40 minutos, vim para Rolândia. Na terça-feira, saindo de Rolândia para Maringá, procurando no Waze o endereço dos clientes, não sei como, o meu rádio sintonizou a Rádio de Nossa Senhora do Desterro. Pensei comigo: “Não é possível! Eu estou ficando louco?”
Parei no acostamento e chorei muito. Liguei para minha esposa. Na quarta-feira, 28 de junho, vim para participar da Missa na igreja de Nossa Senhora do Desterroem Santa Fé. Cheguei, às 10h45, mas a igreja estava fechada. Almocei no restaurante em frente. De lá, mostrei por vídeo a igreja para minha esposa.
Então ela me disse: você tem que dar um jeito de entrar. Se não abrir a igreja, vá à secretaria e peça para alguém. Nela, faça uma oração e entregue a sua vida para Nossa Senhora do Desterro.
O sacristão abriu a igreja e, depois, participei da Missa com a Novena de Nossa Senhora do Desterro, às 15 horas, presidida pelo arcebispo emérito Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.