Cadastros e Contribuições

foto para pedido oração whats

Mensagem Whatsapp

Pelo nosso whatsapp, Diga seu nome e cidade de onde você está falando.

WHATSAPP ONLINE
foto para oferta espontâne

Oferta espontânea

Para você  fazer a sua doação sem boleto bancário e no anonimato, fazendo da sua doação uma oração..

COMO CONTRIBUIR
capa Família Festerro

Família Desterro Vitoriosa

Faça aqui o seu cadastro preenchendo todos os campos solicitados.

CADASTRE-SE AQUI

A Voz da Desterro

“O Nome do Senhor Jesus é onipotente”

 

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou para resgatar a todos” (1º.Timóteo 2,5s).

 

A Festa do Santíssimo Nome do Senhor Jesus é celebrada depois da Oitava de Natal, no dia 03 de janeiro, que foi restabelecida pelo Papa São João Paulo II, na edição do Missal Romano de 2002.

Em Santa Fé-PR, sempre no terceiro domingo deste mês, celebramos a Festa do Santíssimo Nome do Senhor Jesus, transmitida pela Rádio Desterro FM 106.5 e pela TV Desterro On line, quando acontece a bênção do Óleo em Nome do Senhor Jesus e a unção dos devotos de Nossa Senhora do Desterro.

Um dos pontos altos do Antigo Testamento é a revelação do Nome de Deus, IAHWEH, somente a Moisés, numa chama de fogo, em uma sarça ardente (cf. Bíblia de Jerusalém – Êxodo 3,2.13; nota “d”). Em Êxodo 15,3, o autor sagrado diz que IAHWEH é o seu Nome que, na liturgia das Horas, nas Laudes do sábado da primeira semana, este mesmo versículo é recitado como “o seu Nome é onipotente”. E no Salmo 8, hino de glória ao poder do Nome divino, o autor sagrado revela que “o nome divino permite ao fiel, desde que saiba pronunciá-lo, participar da glória de IAHWEH” (Cf. Bíblia de Jerusalém – Salmo 8,6 –nota “b”).

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “o Nome do Senhor Jesus significa que o próprio Nome de Deus está presente na Pessoa de seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. E o único Nome divino que traz a salvação e a partir de agora pode ser invocado por todos…” (CIC n.432).

O Nome do Senhor Jesus está no cerne da oração cristã. Todas as orações litúrgicas são concluídas “por Nosso Senhor Jesus”. A Ave-Maria culmina no “bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”.

Na Mística de Nossa Senhora do Desterro, tudo acontece é alicerçado absolutamente no Nome do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse “que onde dois ou três estiverem reunidos em meu Nome, eu estou aí no meio deles” (Mateus 18,20).

 

Pe. Pedrinho Missionário.

Palavra da Salvação

WhatsApp Image 2021-10-05 at 16.40.16

Liturgia Diária

Leia Mais....
WhatsApp Image 2021-10-05 at 16.40.00

Palavra do Dia

Leia Mais....
2

Santo do Dia

Leia Mais....
BLOG FAMÍLIA DESTERRO

NOTICIAS E POSTS

Galeria de Fotos

Hora de Nossa Senhora do Desterro - Canal Youtube

Publicidades & Propagandas