Motorista enfarta em cima do caminhão e cumpre promessa a Nossa Senhora do Desterro

Redação

O motorista Ornélio Prandi, 76 anos, Colorado-PR, veio confiantemente realizar, no último domingo do ano, 31 de dezembro, Festa da Sagrada Família, o cumprimento da sua promessa que fez a Nossa Senhora do Desterro, na igreja matriz de Santa Fé.

Ele é muito devoto de Nossa Senhora do Desterro, está sempre sintonizado na Rádio Desterro FM em seu caminhão e recebeu uma graça enorme de Deus, ou melhor, está vivo através da intercessão de Maria Santíssima.

Ornélio Prandi, muito emocionado e sempre pedindo desculpas pelas suas lágrimas, contou que foi infectado pelo vírus da Covid-19 por 02 vezes. Porém, tudo se agravou mais ainda quando sofre um enfarte em cima do seu caminhão. Passou por uma cirurgia delicada do coração e, logo que saiu do hospital, pegou uma infecção e piorou o seu estado de saúde ao contrair a doença da dengue.

Diante da sua gravíssima situação e correndo riscos, o Senhor Ornélio pediu a Nossa Senhora do Desterro que intercedesse a Deus pela sua saúde e prometeu que todas as moedas e notas de 2 reais que chegassem às suas mãos, ia juntá-las durante o ano, desde janeiro de 2023, para colocá-las aos pés dela em Santa Fé.

Segundo ele, a sua esposa era para estar com ele, no momento, mas estão chegando os parentes, em sua casa, para as festas de final de ano, veio sozinho pagar logo a sua promessa. “A minha esposa não está nem sabendo que estou aqui diante da imagem de Nossa Senhora do Desterro”, revelou. E acrescentou: “Mas irei voltar aqui com ela”.

Com a igreja lotada para a Missa das 08 horas, aconteceu, então, o cumprimento da promessa do senhor Ornélio quando o Padre Pedrinho Missionário convidou também a todos os presentes para participar do momento.

Diante da imagem de Nossa Senhora do Desterro, o padre rezou um Pai nosso, foi feito cinco contas do Terço do Livramento intercalando formato ladainha com a assembleia, uma de cada Mistério do Livramento, deu a benção de Nossa Senhora do Desterro para o senhor Ornélio Prandi e concluiu com uma Ave Maria.

Após a pandemia da covid-19, o número dos devotos e devotas de Nossa Senhora do Desterro que retornam, em Santa Fé, está aumentando significativamente.

Agora, não somente aos Terceiros Domingos ou às quartas-feiras, mas em qualquer quer dia da semana, vêm peregrinos de todas as partes da região e outros lugares para suplicar, agradecer ou adorar a Deus Pai, in Nomine Domini Jesu e por intercessão de Nossa Senhora do Desterro.

posts

Resumo de todos Posts.

Navegue pelas matérias e fique bem informado!